quinta-feira, janeiro 15, 2009

Há muito que não cá venho, vim hoje mas talvez seja do tempo, que está tão triste, nublado e chuvoso, talvez seja da falta de tempo, para cumprir assiduamente alguns dos meus propósitos para 2009, como por exemplo este exercício a que me propôs e isso me frustre, talvez seja só cansaço, físico e mental, ou talvez seja um pouco de todos esses ingredientes, mas o que é facto, é que estou realmente desanimado, desiludido e até um pouco aterrado com o que se passará entre Outubro deste ano de 2009 e Dezembro do próximo.
Podia até existir uma crise de proporções mais drásticas ainda do que esta, houvesse confiança nas instituições nacionais e tudo seria diferente.
Temos um Presidente da República, que até é boa pessoa, honesto e inteligente, bem intencionado mas não tem craveira para representar um país.
Temos um Primeiro-ministro que é um inqualificável vendedor da banha de cobra, sem noção do que é um valor que não seja o poder pessoal, temos um governo escolhido e talhado pelo vendedor de acordo com os seus desígnios pessoais e não os nacionais.
Temos uma oposição que por vezes parece estar a trabalhar para o governo, outras vezes parece quer fazer-nos ver que afinal, o mal menor, sempre pode ter sido o que as urnas ditaram.
Temos um povo que admite tudo isto, e acha bom…há até quem diga que quer repetir…